Prego a fundo! Na net não há limite de velocidade…

Não hesite, para aumentar as vendas, aumente a velocidade da sua loja online!

Vários estudos indicam que, para a maioria das pessoas, o tempo limite de espera que uma página “abra” é de 3 segundos.
Por mais de uma vez, foram associados aumentos de vendas a aumento da velocidade de carregamento.
Se deseja aumentar a satisfação dos seus Clientes e o seu volume de vendas, aumente a velocidade da sua loja online.
Clientes satisfeitos, voltam mais vezes…

Aumentar a velocidade da sua loja online irá:

Melhorar o posicionamento nos Motores de Pesquisa

A velocidade de navegação é importante para as pessoas e por isso mesmo é importante para os motores de pesquisa.
A Google previligia os websites e lojas online mais rápidos pois esses proporcionam uma melhor experiência de utilização.
Se quer subir no ranking do Google, entre outros fatores, torne o seu website ou loja online o mais rápido possível.

Reduzir a Bounce Rate

Bounce Rate é a Taxa de Visitas que não visitam nenhuma outra página para além daquela em que “entraram” e que não interagem com nenhum “event-trigger”.
Estas visitas não compram, não vêm mais produtos, não o contactam, nada.
Diversos estudos realizados nos últimos anos, revelam que a lentidão do site é um dos motivos mais vezes indicado como causa de abandono e procura de alternativas.

Aumentar a Taxa de Conversão

Taxa de Conversão representa o número de encomendas com o número de visitas. Quanto maior, melhor.
Aumentar a velocidade do site, remove uma importante barreira a que os seus Clientes vejam mais produtos e aumenta a probabilidade de comprarem. Imagine entrar numa loja tradicional e ver que a fila na caixa é anormalmente longa. Sai da loja, certo? Talvez volte mais tarde…
É exatamente isso que está a acontecer na sua loja online. Se o site é rápido, os seus clientes não têm tempos de espera, reduzindo o número de pessoas que desiste durante o processo de compra.

Maior Volume de Vendas

Mais visitas, menos abandonos, mais encomendas ›››› MAIS VENDAS.
A relação é direta. Mas pode ser ainda melhor… Porque como é fácil saltar de página em página, é provável que aumente o número de produtos por encomenda, e por consequência, o Valor Médio por Encomenda.

 

Como aumentar a velocidade da sua loja online?

São vários os fatores que afectam a velocidade de um website ou loja online. Abaixo, indicamos alguns que se aplicam, qualquer que seja o seu caso:

Alojamento

As características do alojamento do seu website determinam a velocidade que o servidor demora a responder a cada pedido. Quanto mais “power” tiver (CPU, RAM, Velocidade de Discos, Largura de Banda, Cache, etc) mais rápido responde a cada pedido. Quanto mais pedidos tiver (Nº de Pageviews por Dia) mais recursos precisa.
Outro fator importante no que respeita ao alojamento é a localização. Quanto mais próximo estiver da maioria dos seus visitantes, melhor.
Assim, se os seus Clientes estão maioritáriamente na Europa, o seu servidor deve estar central na Europa. Se os seus clientes são quase todos de Portugal, mude o alojamento para Portugal.

CDN

CDN significa Content Delivery Network (Rede de Distribuição de Conteúdos). A grande vantagem destes serviços é guardarem cópias do conteúdo do seu website ou loja online (imagens, etc) em vários locais geograficamente dispersos. Assim, a sua loja online “está mais perto” de cada cliente e fica mais rápida para todos.

Outro efeito é reduzir o número de pedidos ao servidor e por isso deixando-o livre para responder mais rápidamente ao pedidos que não podem ser satisfeitos pela CDN.

Para além do já referido, há ainda um aumento de segurança, visto que estes serviços de CDN, detetam e bloqueiam pedidos maliciosos do tipo DoS (Denial of Service – “Entupir” um servidor com milhões de pedidos de modo a que o servidor deixe de responder).

HTTP/2

A internet assenta na comunição sobre o protocolo HTTP. Até à data, usamos a versão 1.1 deste protocolo mas está a ser implentada, ainda sem suporte pleno, a versão 2. Esta versão 2 traz melhorias significativas na forma como o protocolo funciona e permitirá que os browsers carreguem os websites muito mais rápido — alguns testes apontam que um website que demore 5 segundos passará a demorar apenas 1 segundo.

 

Estas são algumas formas de aumentar a velocidade da sua loja online ou website, de forma a melhorar a experiência de compra dos seus Clientes e, em consequência, aumentar as suas receitas.

Softag › eCommerce Magento, Websites e Marketing Digital — Lisboa, Portugal
Contacte-nos
Contactos
+351 21 314 61 82
Rua Andrade Corvo 27, 3º
1050-008 Lisboa, Portugal

Ver Mapa Contacte-nos