10 razões para escolher Magento

Magento é a plataforma open source para ecommerce mais reconhecida em todo o mundo e possui uma vasta comunidade online. Não é só uma plataforma robusta com todas as vantagens de um CMS, mas também é um sistema user-friendly que proporciona uma UX (user experience) agradável tanto no backend como no frontend.

Porquê criar uma loja online?

As visitas a sites de comercio electrónico têm aumentado exponencialmente. Durante o terceiro trimestre de 2012, 3.7 milhões de portugueses acederam a sites de comércio electrónico, adianta um estudo Netpanel da Marktest, que acrescenta que foram visitadas 564 milhões de páginas de sites comerciais, o que corresponde a uma média de 151 por utilizador.

A maior vantagem de um site ecommerce é o workflow que possibilita, pois dá-nos a possibilidade de analisar centenas de produtos ou serviços, comparar características e preços de cada um e de seguida, clicar no botão comprar.

Porque recomendamos Magento?

Apresento de seguida 10 razões:

  1. É uma plataforma multisite, o que nos permite com uma só instalação de Magento gerir várias lojas e reuní-las num só painel de administração. Isto permite, por exemplo gerir lojas distintas, em diferentes línguas, em domínios distintos e com níveis de segurança totalmente diferentes, num só local.
  2. Personalização de temas. Podemos personalizar a sua loja Magento, modificando e personalizando ao máximo um determinado tema. É possível especificar um tema para ser usado durante um determinado período de tempo, o que torna esta plataforma bastante versátil.
  3. Opções de navegação optimizadas. Por defeito podemos ter um conjunto de imagens por produto, comentá-lo e classificá-lo. Podemos igualmente pesquisar e definir critérios de selecção.
  4. Opções de ordenação. Fornece aos utilizadores opções de ordenação por defeito, como por exemplo, a ordenação por preço ou marca.
  5. Facilidade de importação/exportação de dados em formato CSV. Permite importar, por exemplo, uma grande quantidade de produtos que estejam numa folha de cálculo.
  6. Funcionalidades SEO incluídas.
  7. Google Analytics integrado e newsletter.
  8. Não há um limite para o número de produtos.
  9. Acompanhamento de vendas e tracking de encomendas integrado. Torna-se muito útil ter toda esta informação numa única página, independentemente de ter uma ou várias lojas. A gestão de loja e encomendas é muito facilitada.
  10. Extensões de pagamento para Portugal. Existem vários gateways de pagamento incluindo Easypay, Ifthen (referências multibanco) e Hipay.

Em suma, o Magento é uma plataforma completa, extensível e personalizável que nos permite desenvolver lojas online com a garantia e fiabilidade necessárias para o sucesso do seu negócio. 

Softag › eCommerce Magento, Websites e Marketing Digital — Lisboa, Portugal
Contacte-nos
Contactos
+351 21 314 61 82
Rua Andrade Corvo 27, 3º
1050-008 Lisboa, Portugal

Ver Mapa Contacte-nos