No momento em que o declínio do alcance orgânico das publicações no Facebook está na ordem do dia, e porque continua a ser igualmente importante comunicar com os consumidores nas redes sociais, deixamos aqui algumas dicas a ter em consideração no momento em que decidir iniciar uma campanha de publicidade no Facebook para promover o seu negócio.
Maximize o investimento e obtenha o maior retorno possível, otimizando as suas campanhas e conseguindo mais cliques. Não descuide estes cinco aspetos:
- Imagem: Para o seu anúncio, escolha uma imagem com qualidade e que cause impacto nos seus fãs. Teste várias imagens em vez de usar uma só e analise os resultados.
- Cabeçalho: Use as palavras para captar a atenção e contextualize a imagem que escolheu para a campanha. Seja breve.
- Texto: O texto é tão importante como a imagem: seja conciso, explique o que está a promover, realce a importância da ação imediata e interaja com o seu público-alvo com perguntas.
- Botão Call to action: Não se esqueça de escolher o melhor botão para a sua campanha. Se está a promover um produto da sua loja online ou um serviço específico do seu site, aproveite o CTA para indicar aos seus seus fãs que o caminho a seguir é por ali.
- Descrição do link visível no Feed de Notícias: Aqui pode detalhar o que está a promover na sua campanha. Não exceda os 200 carateres.
Se precisar de ajuda na gestão de campanhas de Facebook Ads ou se tiver qualquer questão relacionada com redes sociais, estamos à distância de um clique.